A Nihon Falcom é um dos estúdios mais tradicionais no âmbito de JRPG, que embora sua popularidade seja bastante restritiva mundo afora, não é difícil ler nomes como Ys ou Trails em listas de fãs de melhores RPGs de todos os tempos.
Ademais, a Falcom tem trabalhado muito em cima das séries supracitadas, por isso é difícil lembrar de outros trabalhos da companhia que não levam o nome The Legend of Heroes ou Ys — Dragon Slayer, Tokyo Xanadu e Gurumin são nomes que me vêm à mente. Contudo, se estava cansado do seu “arroz com feijão”, saiba que novos pratos estão sendo cozinhados para alegrar os fãs que anseiam por algo novo e diferente.
Em entrevista recente à PushSquare, o presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo, conversou sobre o lançamento ocidental de The Legend of Heroes: Trails Into Reverie — jogo este que já possui review aqui no NintendoBoy; leia aqui. No fluxo da conversa, Kondo foi questionado sobre os objetivos da empresa para o futuro. Nisso, o chefe do estúdio soltou que está trabalhando em algo que não é nem Ys e nem Trails.
Leia as palavras completas do sr. Kondo a seguir:
Quais são os objetivos da Falcom para o futuro próximo?
Para o futuro imediato, o mais importante é garantir que Ys X, que é o título do 35º aniversário da série, seja um sucesso estrondoso. É também a décima entrada da série, então também existe esse aspecto. Além disso, queremos mostrar aos fãs algo novo que não está nas séries Ys ou Trails. No momento, estamos trabalhando nisso.
No final de Junho tivemos o lançamento do port de Tokyo Xanadu eX+ para Nintendo Switch no Japão; Ys X: Nordics chega em setembro, e para o horizonte tudo é muito nebuloso. Portanto, esperamos que esta provável nova IP — ou algo novo de uma franquia não-Ys e não-Trails — aconteça o quanto antes.
