Em março do ano passado, a Square Enix disponibilizou uma demo de Bravely Default II na eShop do Nintendo Switch em antecipação ao lançamento do jogo. Baseado no feedback que os fãs deram após jogar a demo, a equipe do jogo realizaram várias melhorias.
Leia também:
O produtor Masashi Takahashi falou em entrevista à Famistu detalhou outras melhorias que não foram apresentadas no vídeo anterior apresentado no Nintendo Direct mini: Partner Showcase.
Takahashi declarou o seguinte:
A lista de coisas que mudamos era interminável. Para simplificar, puxamos a câmera ligeiramente para trás nas dungeons. As pessoas que jogaram a demo acharam que era muito fácil se perder nas dungeons e que foram atacadas por monstros fora da tela. Então, resolvemos essas preocupações puxando a câmera para trás.
Também limpamos os rostos em ícones de personagens em lojas e menus. Não mudamos os modelos nem nada. Nós apenas ajustamos as sombras e coisas assim para fazer as coisas parecerem mais agradáveis. Além disso, adicionamos a capacidade de comparar novas armas e armaduras nas lojas. Estou meio envergonhado de dizer isso, mas esse é um recurso que deveria estar no jogo. Simplesmente não conseguimos implementá-lo a tempo para a [primeira] demo.
Fiquei envergonhado com a frequência com que me peguei pedindo desculpas ao ler as respostas dos fãs à pesquisa. Com isso em mente, no entanto, também estou um pouco aliviado. Ela reconfirmou que essa era a direção certa para o produto final.
