
Sonic Frontiers trouxe novos ares para a franquia do ouriço azul, oferecendo uma abordagem de áreas abertas e um novo estilo de combate, este último que por sua vez introduz um estilo baseado em combo – e pela primeira vez dando a Sonic uma árvore de habilidades; você pode ler mais sobre o que achamos dele na nossa review:
Definitivamente, Sonic Frontiers oferece um combate ainda mais profundo que os títulos anteriores, embora de início os desenvolvedores da Sonic Team haviam considerado que Sonic poderia ser mais inclinado para o hack-and-slash.
Em uma entrevista publicada no canal oficial de Sonic the Hedgehog no Youtube [via The Gamer], o diretor Morio Kishimoto, o designer-chefe Jyunpei Ootsu, o produtor Sachiko Kawamura e o programador-chefe Hiroki Tokunaga conversaram sobre como consideraram uma abordagem diferente para o combate durante o desenvolvimento.
De acordo com eles, o plano original era que Sonic Frontiers tivesse o combate inspirado em algumas grandes franquias, buscando adicionar elementos vistos em jogos como Bayonetta e Devil May Cry, eventualmente a ideia foi levada ao que conhecemos hoje, com Sonic tendo um arsenal de batalha totalmente novo.
O que seria de Sonic Frontiers se tivesse um combate mais puxado para a ação hack-and-slash, iriam gostar?