Nintendo Switch será distribuído oficialmente no Brasil

Nintendo Switch será distribuído oficialmente no Brasil

19/08/2020 1 Por CellyDiva

Embora o Nintendo Switch tenha distribuição oficial pela Nintendo em todo o mundo ou através de parceiros como por exemplo a Tencent na China, alguns países como o Brasil sofrem para adquirir um console da Big N tendo que recorrer à importação no que geralmente acaba com o valor final não muito acessível devido aos impostos. No entanto, parece que a Nintendo esta finalmente mudando isso anunciado finalmente planos para trazer o híbrido para a terra tupiniquim.

A Nintendo of America anunciou que o Brasil passará a ter distribuição do Nintendo Switch de forma oficial “em breve”. Não há nenhuma palavra sobre uma data de lançamento exata ou quem cuidará da distribuição, mas é bom finalmente ter essa confirmação.

Atualmente, os donos da plataforma no Brasil possuem a Loja Nintendo Brasil, uma loja online que serve como uma eShop própria mas com um catálogo de jogos limitado. Além disso, a Nintendo fez uma parceria com as Lojas Americanas para distribuir cartões para download de seus jogos first party e assinaturas do Nintendo Switch Online.