Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Indústria

Presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa diz que é importante respeitar as memórias dos fãs ao criar mais conteúdo para as IP’s da Nintendo

28/02/2021

A Nintendo certamente é a empresa de jogos com maior número de IP’s sob seu guarda-chuva, embora muitas delas acabam esperando anos para receber uma continuação. Mas parece que a longa espera para um novo episódio de uma determinada franquia tem mais a ver com a Nintendo se preocupando com os fãs do que a falta de novas ideias para abordar.

Shuntaro Furukawa, o atual presidente da Nintendo, teve a oportunidade de conversar com a Nikkei [via Nintendo Everything] onde falou abertamente sobre sua abordagem para administrar a empresa, falando sobre as influências do presidente que o antecede, sua filosofia sobre hardware e mais.


Leiam também:

  • Shuntaro Furukawa diz que a Nintendo não pleneja “adquirir empresas às cegas” pois acredita que expandir a escala das equipes não garante o valor de entretenimento que ela oferece
  • Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, diz que não há planos de anunciar um novo modelo do Nintendo Switch “tão cedo”

Durante a entrevista, Furukawa também discutiu a filosofia da Nintendo por trás de suas IP’s, onde diz que é importante respeitar as memórias dos fãs ao criar mais conteúdo para os personagens da Nintendo.

Leiam abaixo o que Furukawa teve a dizer:

Devemos ter em mente que as origens dos personagens estão nos jogos. Esses são personagens aos quais os fãs cresceram apegados por incontáveis horas de jogo. Devemos desenvolver esses personagens de uma forma que não destrua as memórias dos fãs sobre os personagens em seus mundos. Procuramos sempre com cautela para não prejudicar o valor da marca.

Se quisermos aumentar as vendas no curto prazo, existem outras maneiras de fazer isso. É mais uma questão de o que podemos fazer para manter a Nintendo como uma marca amada no longo prazo. Esse é o debate que frequentemente temos internamente, e algo em que penso com cuidado ao tomar decisões. Sempre existe o risco de destruir a marca Nintendo, que passamos mais de 30 anos construindo.

Tags: nintendo Shuntaro Furukawa

Continue Reading

Previous: Review | Dotori
Next: Tamanho do arquivo para futuros títulos de Switch – Sea of Solitude: The Director’s Cut, Star Wars: Republic Commando, Gnosia, e mais

Relacionado

Nintendo million sellers — Maio, 2024 | Princess Peach: Showtime! atinge 1,22 milhões de cópias vendidas, Mario vs. Donkey Kong registrou 1,12 milhões, e mais
  • Destaque

Nintendo million sellers — Maio, 2024 | Princess Peach: Showtime! atinge 1,22 milhões de cópias vendidas, Mario vs. Donkey Kong registrou 1,12 milhões, e mais

07/05/2024
Resultados financeiros da Nintendo — Maio, 2024 | Nintendo Switch ultrapassa 141,32 milhões de unidades vendidas
  • Destaque

Resultados financeiros da Nintendo — Maio, 2024 | Nintendo Switch ultrapassa 141,32 milhões de unidades vendidas

07/05/2024
Nintendo million sellers — Fevereiro, 2024 | Super Mario Bros. Wonder atinge 11,96 milhões de cópias vendidas, Super Mario RPG já registrou 3,14 milhões, e mais
  • Destaque

Nintendo million sellers — Fevereiro, 2024 | Super Mario Bros. Wonder atinge 11,96 milhões de cópias vendidas, Super Mario RPG já registrou 3,14 milhões, e mais

06/02/2024
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.