Hironobu Sakaguchi, o chefe da Mistwalker, diz não ter interesse em reviver jogos antigos do estúdio através de remakes e remasterizações

Após vários anos sem quaisquer novidades, a Mistwalker esta retornando com um novo e incrível RPG chamado Fantasian, mas que estará limitado aos usurários de dispositivos iOS, pelo menos até onde sabemos. No entanto, saber que o estúdio ainda está à ativa deu esperanças de um dia veriamos algum (s) título antigo retornando em plataformas modernas através de remasterização ou remake – só que infelizmente isso não parece ser do interesse da Mistwalker.

Hironobu Sakaguchi, o chefe da Mistwalker, teve a oportunidade de participar de uma entrevista para a VGC, onde conversou sobre diversos assuntos relacionado à Fantasian. Porém, a VGC também perguntou se sua empresa estaria interessada em reviver suas franquias antigas através de remasterizações ou remakes, como o clássico moderno The Last Story. Sakaguchi menciona que não há planos para isso no momento, e que em vez disso, ele se sente mais atraído por trazer novas ideias com histórias e mundos originais.

The Last Story de Wii tem seguidores cult. Uma vez que Fantasian for lançado, você tem algum interesse em remasterizá-lo ou fazer um remake, ou mesmo de outros jogos da Mistwalker como Blue Dragon ou Lost Odyssey?

Para ser totalmente honesto, não há planos para remakes no momento. Embora sejam chamados de remakes, a quantidade de esforço e recursos que isso exigiria significa que a diferença é basicamente nula entre desenvolver um remake e um jogo completamente novo, e eu pessoalmente me sentiria mais atraído pela ideia de criar outra história ou mundo original, ou construir algo novo.


Leiam também:


Com Sakaguchi não demonstrando interesse em expandir Fantasian para mais plataformas, ou até mesmo trazer jogos antigos de volta, então podemos dizer que títulos como Lost Odyssey, Blue Dragon, e até mesmo The Last Story, permaneceram como jogos de difícil acesso nos dias atuais.

FONTE