Review | Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire

Review | Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire

08/04/2021 1 Por Paulo Cézar

Desenvolvedora: Zoo Corporation
Publicadora: eastasiasoft
Data de lançamento: 8 de abril de 2021
Preço: R$ 29,99
Formato: Digital

Análise feita com chave fornecida gentilmente pela eastasiasoft.


Mahjong definitivamente não é um jogo novo, porém assim como a maioria dos jogos de tabuleiro, é possível mudar alguns elementos da regra para criar algo novo. Mahjong Solitaire (ou mahjong paciência) é uma variação do jogo original que, diferentemente do jogo tradicional de 4 pessoas, ele é jogado por apenas uma pessoa. O objetivo de mahjong paciência é igual ao de mahjong tradicional, porém  essa variante é mais comumente jogada digitalmente do que fisicamente. Caso tenha interesse em aprender mais, existem bons guias pela internet, recomendo este aqui.

Introduções à mahjong a parte, agora podemos falar sobre o jogo em que ele é aplicado. Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire, como o nome sugere, é um jogo de mahjong em essência e também um lewd game com um foco em artes de garotas com roupas variadas, isso quando não há a ausência das mesmas, é claro.

Não deixe as garotas intimida-lo, apenas concentre-se em jogar


Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire possui 9 personagens, sendo sete disponíveis desde o início e os outros dois desbloqueáveis. Cada uma das personagens possui 4 fases, sendo que na 3ª rodada de cada uma delas você desbloqueia uma nova roupa para as mesmas. As roupas vão aparecendo gradualmente conforme você elimina os pares de peças na 3ª e última rodada, o que faz as personagens terem reações minimamente curiosas a tais mudanças.

Uma genuína experiência de mahjong amigável para jogadores inexperientes


O jogo também apresenta um sistema de rankings online, que ao final do 3º stage contabiliza pontuação resultante, que será automaticamente registrada. Sua pontuação é definida por quanto tempo sobrando você possuiu e pela quantidade de combos que você faz ao combinar peças. Apesar de ser um sistema simples, é uma adição bem vinda aos jogadores que gostam de competir por altas pontuações, além de dar algum fator replay forçando esse objetivo.

Por outro lado, para os jogadores casuais e menos experientes no gênero, Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire é amigável o suficiente disponibilizando um modo fácil, que remove o limite de tempo e adiciona a opção de receber dicas de combinações – em contrapartida sua pontuação não será contabilizada. No geral, este é um bom modo para os marinheiros de primeira viagem em mahjong paciência.



Também vale pena citar que Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire possui um modo chamado de “Dressing Room”, onde é possível visualizar as roupas desbloqueadas para as personagens. Também fica claro que algumas artes não são de tão alta resolução, já que é possível dar zoom nelas, mas nada que prejudique a qualidade técnica das mesmas.

Uma experiência agradável para àqueles que curtem ambas as abordagens


Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire é sem dúvidas um jogo curioso pela sua abordagem inusitada, mas se você está interessado apenas em mahjong solitaire, certamente há opções melhores, algumas até gratuitas.

No entanto, o apelo para a venda do jogo não está pelo seu fator gameplay, e sim por ser um lewd game usando mahjong como pretexto para alguma interatividade. Então, caso você esteja buscando uma experiência que une mahjong, garotas 2D e busca por altas pontuações, Delicious! Pretty Girls Mahjong Solitaire muito provavelmente será uma experiência agradável. Embora não seja único ou excepcional, mas sim uma simples experiência casual que pode atiçar a curiosidade.

Prós:


• Variedade de personagens e roupas
• Tradicional experiência de mahjong paciência

Contras:


• Design de personagem genérico e facilmente substituíveis. Não só por outras personagens, mas qualquer outra coisa pode ser aplicada na fórmula tradicional de mahjong.

Nota:

7