
Parece que passou uma eternidade, mas faz apenas dois anos que não temos uma nova edição da Electronic Expo Entertainment. Muita coisa aconteceu desde a última exibição da feira que aconteceu em 2019; tivemos uma crise sanitária mundial que prejudicou até mesmo o cronograma do mundo dos games, o que resultou em poucos anúncios inéditos desde então. Além disso, passamos por uma escassez de Nintendo Directs; foram exatos 532 dias sem nenhuma apresentação do formato, um tempo recorde.
Felizmente os dias de luz parecem estar retornando e agora finalmente estamos prestes a presenciar uma novíssima edição da E3. O evento deste ano é muito promissor, o hype está garantido e já tem até data marcada. O Nintendo Direct da E3 será dia 15 de junho, às 13:00h (BRT) e promete trazer muitos anúncios de jogos para serem lançados ainda este ano.

Saudade do que a gente não viveu
Não dá pra enrolar e dizer que os olhos de todos não estão voltados para a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch). A continuação direta de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos foi anunciada na E3 2019 e desde então a Nintendo não revelou nada sobre ela. Em fevereiro deste ano, o produtor da série, Eiji Aonuma, declarou que em breve traria novidades sobre o título. Esperamos que seja durante a E3 2021 e convenhamos, seria um grande desperdício a Nintendo não mostrar nada sobre o jogo durante o evento.
Por incrível que pareça, a nova aventura de Link não é a única carta escondida na manga da empresa. Bayonetta 3, que foi anunciado na The Game Awards 2017 e sumiu do mapa, não caiu no esquecimento. A possibilidade de mostrarem novos detalhes sobre o novo capítulo da saga da bruxa é muito grande este ano.
Por outro lado, mas não menos importante e igualmente não esquecido, Metroid Prime 4 não deve dar as caras tão cedo, pelo menos não na E3. O game teve o seu desenvolvimento iniciado do zero há pouco tempo, isso somado aos efeitos causados pela pandemia e alguns boatos de um projeto alternativo na Retro Studios, é bem improvável que Prime 4 apareça no evento. Porém não é descartada a possibilidade de uma aparição de Samus, já que não é de hoje que circulam rumores de um Metroid 2D em fase final de desenvolvimento.
Figurinhas carimbadas
É de conhecimento geral que as apresentações da E3 da Nintendo não mostram apenas anúncios inéditos. Logo, é bem possível que títulos já anunciados, como Monster Hunter Stories 2, No More Heroes 3, Shin Megami Tensei V e Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl ganhem novos trailers e até apareçam na transmissão ao vivo da Tree House após o Direct.
Falando em figurinhas carimbadas, como de costume na maioria dos Directs, é esperado que algum novo lutador de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) seja revelado. Será que vem mais um espadachim? Particularmente eu prefiro que seja um personagem de fora do mundo Nintendo, afinal de contas, até os jogadores de Smash Bros. desejam ver figuras como Crash Bandicoot entrando na arena.
Diferentemente de seu antecessor, o Switch é um console que recebe muito apoio de estúdios third party. Logo, é totalmente previsível e esperado que alguns jogos como Apex Legends, Just Dance e indies ganhem algum espaço durante a apresentação também.

O que os fãs querem ver
Seja por provocar uma avalanche de rumores ou simplesmente por unir diversos fãs de videogames na internet, a época da E3 é sempre um dos melhores momentos do ano para quem gosta de acompanhar o mundo do entretenimento virtual. E como falar deste momento mágico sem considerar o que os fãs desejam, não é mesmo?
Os fãs de Fire Emblem viveram tempos de ouro desde o lançamento de Fire Emblem: Awakening (3DS). A série renasceu das cinzas, entrou no gosto popular e ganhou até uma versão para o mercado mobile. Mas você acha que esse sucesso todo foi reparador o suficiente para uma franquia que passou tanto tempo no underground? De acordo com alguns rumores, talvez a reparação histórica da Nintendo esteja vindo em um remake de um clássico da franquia, possivelmente Path of Radiance (GC). Será que vem aí?
2021 é um ano marcado por aniversários de séries importantíssimas, como os 35 anos de The Legend of Zelda e Metroid, mas quem seria a Nintendo atualmente se não fosse o gorilão gente boa que brilhou muito no passado? Este ano, Donkey Kong completa quarenta anos de existência e a ocasião não pode passar em branco. Há rumores quentes de um título inédito sendo desenvolvido internamente no quartel general da Nintendo, em Quioto. Seria a homenagem mais do que merecida para o bebê do Miyamoto.

Saindo do mundo do talvez e pisando em terra firme novamente, já passou da hora do serviço Switch Online receber um upgrade. Não é de agora que os fãs desejam que pelo menos mais plataformas clássicas cheguem ao Switch, já que a eShop ainda não oferece o Virtual Console, e a Nintendo já declarou não possuir planos de voltar com o formato. Certamente um aplicativo com multiplayer online do Game Boy Advance ou até mesmo o Nintendo 64 seriam muito bem recebidos.
Independente do que for rolar no Nintendo Direct, sabemos que será impactante — tanto positivamente quanto negativamente. Porém, jamais esqueça, caro leitor: o mundo dos games não pode ser o mesmo sem o hype nosso de cada dia. Portanto, não meça as suas expectativas e não tenha medo de ser feliz, porque a E3 está só começando e muita alegria está à caminho.
Não deixe de compartilhar as suas principais expectativas nos comentários!