A Saber Interactive não estava brincando quando disse anteriormente que World War Z seria seu trabalho mais difícil no Nintendo Switch. E parece que de fato, este é o verdadeiro “port milagraso” para eles na plataforma da Nintendo se comparado ao The Witcher III: Wild Hunt.
Em entrevista para o site Nintendo Everything, o game designer Dmitry Grigorenko pôde responder algumas dúvidas quanto ao port de World War Z que deve chegar muito em breve. Grigorenko revelou alguns detalhes sobre a performance, no qual afirma que a equipe de desenvolvimento “visa a resolução de 720p quando na dock, com ajustes de escala de vídeo no modo portátil durantes os cenários graficamente mais intensos”. Podemos esperar que World War Z no Nintendo Switch utilize resolução dinâmica com uma técnica de antialiasing temporal — isso para garantir que o jogo rode em 30 FPS constantemente.
Dmitry Grigorenko ainda ressalta o quão difícil foi portar World War Z comparado a outros trabalhos da Saber Interactive. Ele diz que o modo multiplayer adicionou uma camada extra de complexidade. Para ports de Nintendo Switch, a Saber Interactive possui uma filosofia de não cortar atalhos ou tomar o caminho mais fácil para enfrentar os desafios da tecnologia. Portanto, assim como The Witcher III, podemos esperar ao menos um port competente sem grandes sacrifícios.
World War Z chega ao Nintendo Switch no dia 02 de novembro tanto digitalmente quanto fisicamente.
- RPG de ação side-scrolling, Ariana and the Elder Codex será lançado em março de 2026 no Ocidente - 16/12/2025
- Veja se o port está bom: Demo de FINAL FANTASY VII Remake Intergrade já disponível na eShop do Switch 2 - 16/12/2025
- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está adicionando novo modo Phantom, nível de dificuldade “Taboo”, novas skills, e mais - 16/12/2025
