
F-Zero é uma das mais antigas franquias da Nintendo. Tendo iniciado em 1991 com o lançamento do primeiro título, a série de corrida futurística teve seu último título, F-Zero Climax, lançado em 2004 para o Game Boy Advance. Desde então, fãs dos games vem pedindo para que a Nintendo produza uma sequência, algo que a gigante japonesa aparentemente não possui interesse.
Contudo, segundo o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé em entrevista para a GamesBeat, os fãs não devem perder a esperança. Ao ser questionado pelo site GamesBeat, Reggie revelou que a Nintendo não abandonou a franquia. De acordo com o ex-presidente, a companhia não decide largar suas IPs, ela apenas passa por um processo experimental, testando novas ideias e este seria o caso com F-Zero.
Reggie Fils-Aimé: Porque F-Zero foi abandonado? O que eu posso compartilhar é que ao menos durante o meu período na Nintendo os desenvolvedores sempre estavam experimentando com novos estilos de jogabilidade, sempre pensando em oferecer uma experiência única para uma franquia já existente ou criando uma nova. Eu posso apostar que em algum centro de desenvolvimento em Kyoto, algum desenvolvedor está experimentando com alguma ideia que possa ser utilizada em F-Zero. Nunca foi uma situação, ao menos em minha experiência, em que a companhia decidiu não continuar com alguma franquia. Historicamente, nunca funcionou dessa maneira, ao menos não quando eu estava trabalhando lá.

Esta não é a primeira vez que a franquia F-Zero é mencionada por um ex-empregado da Nintendo. No ano passado, Takaya Imamura, que trabalhou na série como designer, já havia mencionado que a única forma de ressuscitar a franquia era com alguma “grande ideia”. Tal noção é compartilhada por Shigeru Miyamoto, que havia mencionado em 2012 como ele acredita que F-Zero foi a série que menos evoluiu do catalogo da Nintendo.
Considerando que nos últimos anos a Nintendo tem oferecido uma chance de brilhar a franquias “esquecidas” como Metroid, Pikmin e Star Fox, as esperanças dos fãs de corrida é que F-Zero possa também conseguir o tão sonhado retorno aos consoles. Recentemente, além de um cameo em Mario Kart 8, o serviço do NSO também oferece ambos o título original quanto sua sequência, F-Zero 64, para que uma nova geração possa conhecer as corridas frenéticas de uma das mais interessantes séries da Nintendo.