
Após o fim da Splatfest em colaboração com Pokémon, a Nintendo anunciou nesta segunda-feira (14) a “Chill Season” para Splatoon 3, uma nova temporada de conteúdo gratuito que se iniciará no dia 01 de dezembro.
A Chill Season contará com dois novos mapas, o primeiro sendo o Brinewater Springs que lembra uma pousada de fonte termais oriental, enquanto o segundo traz o retorno do Flounder Heights. Para o modo Anarchy Battles (ranqueada) será adicionado o X Battles, que exigem que os jogadores alcancem uma classificação de elite enquanto arriscam o X Power para desafiar seu caminha até as tabelas de classificação. No modo Salmon Run será adicionado o Big Run, um novo evento em que os salmonoids invadem Splativile e 4 jogadores terão que derrotá-los e recolher as ovas em mapas do multplayer tradicional.
A atualização também trará 3 novos tipos de armas, sendo elas um roller, uma charge e uma shooter. Outras 10 antigas armas também estão retornando. Por fim, o Chill Season terá novos equipamentos, emoji, títulos e adesivos, e novos equipamentos serão adicionados à loja do jogo.
Entre outra notícias, durante o final de semana (12 e 13 de novembro) foi realizado o segundo evento de Splatfest do Splatoon 3, trazendo uma colaboração com Pokemon, com os times Grass (grama), Fire (fogo) e Water (água). O resultado Splatfest teve como vencedor o time Water, liderando em todas as categorias.

- Review | Wings of Endless - 04/06/2025
- Review | Pocket Bravery - 10/04/2025
- Os jogos de Switch que gostaríamos de ver melhorados no Switch 2 - 08/04/2025