Em uma entrevista feita por Chris Scullion pela Video Games Chronicle (VGC), Takashi Iizuka, o chefe do Sonic Team e o desenvolvedor e produtor Shun Nakamura sentaram para falar sobre o passado da franquia Sonic, e também para falar sobre o novo jogo que será lançado, o SONIC X SHADOW GENERATIONS, com data prevista para lançamento dia 22 de outubro de 2024.
Quando a VGC perguntou sobre a possibilidade de fazer um remake da série Sonic Advance, seja através do Nintendo Switch Online ou até mesmo um compilado, Takashi Iizuka disse que infelizmente, não há nenhum plano para fazer um remaster ou remake, mas que adoraria fazer caso a oportunidade surja no futuro.
Além disso, caso uma nova continuação da série Adventure seja feita, existe uma ‘lista de coisas que precisariam estar lá, como maneiras de apresentar, jogabilidade, etc, para que seja chamado um jogo da série Adventure’, afirma Iizuka.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista, traduzido:
VGC: Falando do passado do Sonic, os fãs da franquia consideram os três jogos do Sonic Advance como os melhores jogos 2D do Sonic. Porém, fora de um lançamento no Virtual Console para Wii U no Japão, não houve mais nenhuma forma de jogar esses jogos. Existe algum motivo de licença ou outra razão pela qual esses jogos nunca foram relançados, seja em uma coleção retrô independente ou em uma das bibliotecas de jogos online da Nintendo (pelo Nintendo Switch Online)?
Takashi Iizuka: No momento, não há planos de remaster ou remake para a série Sonic Advanced, mas não sabemos se isso pode mudar no futuro. Katsuyuki Shigihara foi o diretor de Sonic Origins, que contêm Sonic 1, 2, 3 e Sonic CD, e nós o remasterizamos para que os fãs pudessem se divertir. Se tivermos a chance, e houver uma oportunidade para que a série Advance seja remasterizada ou refeita, adoraríamos fazer isso.
VGC: Você acha que grande parte do poder de divulgação de Sonic Adventure 3 está em seu título? Houve tantos jogos do Sonic que receberam ótimas notas nos últimos anos que parece que, a essa altura, alguns dos fãs que querem ver o Sonic Adventure 3 querem vê-lo, em parte, porque esperaram tanto tempo só para ver esse título confirmado. Você poderia, por exemplo, ter simplesmente colocado o nome Sonic Adventure 3 em algo como Sonic Frontiers e pronto?
Takashi Iizuka: Como alguém que criou a série Adventure, há muitos requisitos que um jogo precisa ter para que seja realmente chamado um jogo dessa série.
Por exemplo, quando falamos de Sonic Frontiers, todo o conceito para ele era a necessidade de ter esse novo estilo de jogabilidade, que no caso, é a sua “zona aberta”. Tínhamos Titãs no mapa com os quais você tinha que lutar, e isso realmente definiu o que era Sonic Frontiers.
Da mesma forma, Sonic Colors tinha poderes coloridos, Sonic Generations tinha o Time Eater e, ao longo da história, todos esses jogos tinham algo novo que os tornava identificável.
Nesse caso, para que realmente possamos fazer o próximo jogo da série Adventure, acho que há toda uma lista de coisas que precisariam estar lá, como a maneira de apresentar, a jogabilidade, etc., que precisariam estar lá para realmente defini-lo como algo que deveria ser chamado de Sonic Adventure.
- Criador de Dragon Quest, Yuji Horii, comenta sobre a “censura” presente em Dragon Quest III HD-2D - 30/09/2024
- Conheça o novo jogo da Jackbox Games: The Jackbox Survey Scramble - 27/09/2024
- FRONT MISSION 1st Remake anuncia update de conteúdo gratuito para 3 de outubro; Multiplayer local, novos cenários single-player e mais - 27/09/2024