
Desenvolvedora: Storm Trident
Publicadora: Forever Entertainment
Gênero: Beat ‘em up
Data de lançamento: 26 de setembro, 2024
Preço: R$ 56,00
Formato: Digital
Análise feita no Nintendo Switch com cópia fornecida gentilmente pela Forever Entertainment.
Revisão: Marcos Vinícius
Em 1993, chegou aos arcades um beat ‘emup com temática de monstros, recheado de gore e uma trilha sonora para lá de empolgante. Esse era Night Slashers. Agora em 2024, o título chega ao console híbrido da Nintendo para alegria dos amantes do gênero. Será que em meio a tantos bons títulos do gênero disponíveis no console, ele ainda pode ter o seu lugar ao Sol?
Um arroz com feijão bem temperado
Existem jogos que quebram paradigmas, que são lembrados muitos anos após o seu lançamento por trazer alguma contribuição para a indústria de jogos. E uma outra (enorme) parcela deles que estão apenas ali existindo, cabendo ao seu gosto pessoal julgar a sua qualidade. Night Slashers: Remake se enquadra bem nesta última categoria.

O jogo gira em torno de surrar hordas de inimigos mortos vivos enquanto progride lateralmente, da esquerda para direita, pelos cenários também em duas dimensões. Três fatores o diferenciam de outros títulos do mesmo gênero: Estética, Ritmo e Trilha Sonora.
Quando falo da estética não falo necessariamente do tema, pois dar bicuda em monstro não é tão novidade assim no mundo dos jogos, mas sim do gore presente.

A forma com que os inimigos vão se esfacelando ao receber dano, os efeitos sonoros de filme B casando de forma terrivelmente harmônica, o sangue e os antagonistas bizarros tornam toda a roupagem bem única. O ritmo do jogo é bem intenso. Desde o começo, o jogador enfrentará muitos adversários, tendo que lidar com várias ameaças com padrões distintos de ataque.
As fases regulares configuram-se em uma sequência de capangas, subchefe, mais capangas e o chefe da fase. Para não tornar a gameplay muito repetitiva, entre essas fases são colocados estágios bônus ou de perseguição, variando um pouco a jogabilidade. Envelopando tudo isso com uma folha de ouro temos a trilha, que mescla bem horror e urgência fazendo com que seja difícil parar a jogatina.

Night Slashers: Remake não reinventa a roda, mas é um produto muito bem acabado que renderá um tempo de qualidade para você e seus amigos, com um coop em tela única para até 4 jogadores.
O remake do nome traz novidades?
Além de toda a remodelagem nos gráficos, o game contou com adição de conteúdo e aqui estou falando da personagem adicional Liu Feilin. Ela é uma cantora de ópera mas também manda bem na porradaria, vinda da série de jogos de luta Fighter’s History, da finada Data East. O game original contava com apenas três personagens jogáveis, com a adição o elenco de personagem fica mais balanceado (Jake Hunter, Christopher Smith, Hong Hua Zhao e Liu Feilin).

Não achou o suficiente? Pega um player para você ouvir a sonzeira da trilha sonora do jogo então, meu amigo. Algo que devo confessar que não curti foi que os gráficos ficaram com um estilo muito “limpo”, creio que o estilo mais pixelizado do original iria casar melhor com a atmosfera de horror.
Um remake necessário?
A pessoa que vos fala nunca teve contato com a versão original, eu mal sabia da existência do título original até pouco tempo atrás. Acho que isso me fez aproveitar o jogo de forma mais “limpa”, sem ter a versão original como métrica de comparação. Apesar de curto, o jogo me proporcionou momentos divertidos e creio que assim como eu, pode cativar pessoas que não tiveram contato algum com a versão de arcade.
Claro que nada é perfeito. Durante a minha jogatina eu tive um bug muito peculiar que não vivencia em nenhum outro jogo do console. Pausei o jogo e coloquei o Nintenfdo Switch em standby. Quando fui retornar minha jogatina, decidi jogar na TV e coloquei o console na dock. Quando fui retornar ao game, ele não me permitiu continuar, sendo possível retornar à tela incial, Você não imaginam quão frustrante foi.

Algo que senti falta foi de uma galeria de artes com o material original e do remake, para que quem não jogou o original possa ver as diferenças entre as versões. Ou quem sabe até mesmo pode jogar o game original, seria bem bacana. Mas com excessão da questão do bug, essas ausencias nem contam como demeritos, mas sim com adições que seriam bem vindas.
Não recomendo o jogo apenas se você não conhece o gênero ou se não é lá muito fã, pois Night Slashers: Remake é o mais puro suco da porradaria de rua sem perder a amizade.
Prós
- Adições do remake;
- Bons gráficos e boa trilha sonora;
- Gore.
- Disponível em Português.
Contras
- Bug ao mudar do modo portátil para o modo TV;
- Ausência de materias como artes e designs.
Nota
8
- Review | Irem Collection Volume 3 - 07/07/2025
- Review | Shikhondo: Youkai Rampage - 01/07/2025
- Review | Chronicles of the Wolf - 19/06/2025