O caso do streamer que bateu de frente com a Nintendo após ser intimado por transmitir jogos vazados de Switch teve sua conclusão nesta sexta-feira (05), dando a vitória para a empresa multibilionária.
Para quem perdeu a novela: Jesse Keighin, conhecido como Every Game Guru, foi processado pela Nintendo por usar emuladores para transmitir cópias piratas de jogos de Nintendo Switch e exibi-los em livestreams, incluindo cópias vazadas que eram transmitidas antes mesmo do lançamento; Entenda o caso completo a seguir:
Na época, a Nintendo pediu uma indenização de US$ 17.500 ao homem, valor este que diz respeito somente aos danos causados a uma das propriedades intelectuais citadas no processo ao invés de todas as 10 infrações. Mesmo assim, Keighin ignorou completamente a intimação da corte dos Estados Unidos.
A atualização da batalha judicial [leia o documento aqui] revela que Keighin concordou em pagar US$ 2 milhões à Nintendo. Ele também está proibido de possuir itens como modchips e flashcarts. A Nintendo apreenderá todos os itens que ele possui atualmente, juntamente com seu site onde ele vendia tals produtos.

