Em entrevista à GamesIndustry.biz pela VGC, o excentrico desenvolvedor Suda51, junto com Shinji Mikami, discutiu as razões pelas quais títulos como os que ele anda fazendo têm sido escassos nos últimos anos.
Na entrevista, Suda sugere que isso se deve ao fato de muitas empresas estarem muito concentradas nas pontuações dos críticos em sites como o Metacritic.
“Todo mundo presta muita atenção e se preocupa demais com as pontuações do Metacritic. Chegou a um ponto em que há quase uma fórmula definida–se você quiser obter uma pontuação alta no Metacritic, é assim que você deve fazer o jogo”, afirmou.
Leia também:
Logo após, Suda admitiu que evita olhar muito o Metacritic, dizendo que para ele, o que é importante é “lançar os jogos que queremos lançar e fazer com que as pessoas joguem os jogos que queremos que elas joguem”.
Nesse mesmo assunto, Shinji Mikami acredita que há muitos títulos com uma pegada única que não se encaixam na fórumla comentada pelo Suda, mas que eles infelizmente recebem menos atenção por causa de todos os jogos de grande orçamento que existem e de ao grande orçamento que é gasto pro marketing desses jogos.
“Os tipos de jogos que recebem mais apoio de marketing são aqueles que precisam atrair o público mais amplo possível, e infelizmente, jogos menos convencionais não recebem essa mesma atenção”, afirmou.
E você? Depende do Metacritic para escolher seu próximo jogo?
- Criador de Dragon Quest, Yuji Horii, comenta sobre a “censura” presente em Dragon Quest III HD-2D - 30/09/2024
- Conheça o novo jogo da Jackbox Games: The Jackbox Survey Scramble - 27/09/2024
- FRONT MISSION 1st Remake anuncia update de conteúdo gratuito para 3 de outubro; Multiplayer local, novos cenários single-player e mais - 27/09/2024