Review | Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

Review | Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

22/12/2020 0 Por Erick Figueiredo

Desenvolvedora: Imagineer
Publicadora: Nintendo
Data de lançamento: 4 de Dezembro, 2020
Preço: R$249.00
Formato: Físico/Digital

Desde o lançamento do Wii em 2006 e seu inovador controle por movimento, muitas foram as ideias que tentaram fazer seus consumidores moverem os esqueletos e evitar o tão famigerado sedentarismo. Agora no Nintendo Switch, que possui os Joy-Cons que simulam os recusos do Wii Remote de forma mais refinada, a ideia volta a tona com Fitness Boxing – que por ironia do destino é derivado da série Shape Boxing da Imagineer nascida no Wii.

Fitness Boxing teve um lançamento tímido no início de 2019, praticamente caindo no esquecimento devido a baixa demanda por jogos neste estilo no mercado. No entanto, o jogo ganhou notoriedade ao lado de Ring Fit Adventure após a chegada da pandemia e explodiu em vendas chegando a atingir 1 milhão de cópias vendidas, o que acabou por resultar em uma sequência.

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise teve seu lançamento no início deste mês, e embora não haja mudanças significativas em relação ao jogo anterior em termos de estética e variedade de gameplay, ele ainda traz algumas adições, que inclui três novos instrutores.

Pratique exercícios enquanto joga

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise como o próprio nome sugere, é um jogo rítmico que foca em exercícios físicos. Especificamente em exercícios de braço que envolvem socos retos, curvados, bem no queixo, e outras posições que envolvem os braços. Tudo realizado com movimentos específicos enquanto segura os Joy-Cons e usa os sensores de movimento.

Apesar de envolver bastante foco nos braços, o título oferece uma ótima oportunidade para queimar calorias por todo o corpo. Contendo alongamentos e alguns movimentos que usam a barriga e peitorais, servindo assim como uma ótima forma de começar a malhar para aqueles que não tem o costume.

Com o intuito de fazer com que o seu jogador se sinta melhor fisicamente, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise oferece opções de treinamento diários e livres. Dessa forma, é possível seguir o seu próprio ritmo de treinamento e não se sentir mal por não fazer uma sequência. É possível realizar os treinamentos sozinhos ou com mais um amigo, dividindo os Joycons ou cada um com seu par. Assim sendo, um título perfeito para treinar junto com sua família.

Sempre que um exercício é completado outro é habilitado e uma nota é dada, junto com um feedback do seu treinador sobre a sua performance. Por fim, é possível decidir a intensidade das sessões de treinamentos, customizando assim a experiência do usuário.

Visuais simplistas, porém agradável

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é um jogo graficamente bonito, possuindo cenários simples e um ótimo modelo de personagem assim como o primeiro jogo. Como apenas o treinador é visível na tela, a sua desenvolvedora pode aproveitar bastante o poderio do hardware do Nintendo Switch e conseguiu fazer um jogo que consegui-se rodar sem problemas no console e ainda tendo uma experiência visual muito boa.

Como resultado de seu design simples, temos uma experiência bastante única no console quanto o assunto é audiovisual. Os cenários são simples e trazem uma sensação de querer continuar a se exercitar, ajudado bastante pelos elementos visuais que aparecem durante a sessão de treinamento, como chamas indicando que estamos indo muito bem.

Conforme fazemos exercícios, adquirirmos roupas e acessórios que podem ser utilizados para customizar o nosso treinador. Além é claro de escolher entre uma variedade de opções já definidas, cada um com suas próprias palavras de incentivos e métodos de treinamentos

No quesito áudio, o título não é ruim. A dublagem dos personagens é muito boa e os efeitos sonoros a cada movimento bem realizado é cativante, muitas das vezes durante minhas sessões de treinamentos pude saber se eu estava indo bem ou não, me guiando apenas pelos barulhos.

O jogo também possui uma boa lista de músicas originais e licenciadas. Contando com alguns clássicos dos anos 80 e 90, junto com sucessos mais modernos, a trilha sonora do título agradará bastante as pessoas que curtem uma boa musiquinha enquanto malham os quadris.

Conclusões finais

Se você gostaria de começar a ser exercitar durante esse período difícil que vivemos, Fitness Boxing 2 Rhythm & Exercise é uma pedida ideal. Ele é perfeito para iniciantes que desejam perder algumas calorias ou só exercitar o corpo.

Entretanto, é preciso alertar que ele não possui muita variação de treinamentos, com o foco sendo principalmente nos braços. Se você quer algo que lhe ajude a treinar a maior parte do corpo e evite diversos movimentos repetitivos, será melhor adquirir outro título.

Prós:
• Ótimo para começar a ser exercitar
• Boas animações
• Lista de músicas é excelente

Contras:
• Pouca variedade de exercícios

8