
Tenho certeza que muitos de vocês vão ter que passar as festas deste fim de ano com alguém de sua família ou amigos. Bem, aqui no NintendoBoy, nós decidimos listar cinco jogos de festa lançados em 2024 que você pode adquirir que apelam até ao público não-gamer.
Se liga na lista:


Se você conhece alguém na sua família (que seja otaku, é claro) que ama Demon Slayer, a SEGA/Aniplex lançou nesse ano o Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- Sweep the Board!, o que podemos chamar de “Mario Party de Kimetsu no Yaiba.”, pois há uma clara inspiração presente aqui.

Durante o seu lançamento, havíamos comentado em como o conteúdo dele era bem raso, oferecendo pouco pelo seu preço, pois na época, eram apenas 12 personagens, e 5 tabuleiros, com seus minigames perdendo a graça após 15 turnos. Porém, o sistema de noite e dia é algo que eu gosto muito.

Além disso, ao longo dos meses, a SEGA foi adicionando novos personagens, e até um tabuleiro novo para jogar com atualizações gratuitas. Então que tal competir com os seus primos em quem consegue ser o melhor caçador de demônios? Só lembre-se de assegurar o Joy-Con no braço com a pulseira dele…
Leia também:

Esse ano não tivemos um Jackbox Party Pack 11, mas ao invés disso, a Jackbox Games lançou um dos jogos mais ambiciosos que já jogamos aqui no Nintendo Boy, que é o Survey Scramble, um jogo que até hoje continua a ser continuamente atualizado com as respostas do mundo todo.

Na real, se você está procurando um jogo fácil que não necessita de múltiplas cópias, os vários Jackbox Party Packs trazem uma diversão para toda a família. Mas o Survey Scramble se destaca pois nenhuma rodada é igual a outra, e são muitas e muitas listas com respostas bem inusitadas a perguntas como “qual é o presente ideal para um desconhecido”? ou “qual personagem fictício você tinha um crush“?

Ah,, no momento que este artigo foi ao ar, Jackbox Games expandiu o Survey Scramble ainda mais, com dois modos inéditos: DESAFIO e DISPARAR. Em Desafio, o jogo começa com uma resposta aleatória de uma lista, e ai você deve desafiar os jogadores em escolher uma resposta que é menos ou mais popular.
Em Disparar, há várias respostas de múltipla escolha e você deve descobrir qual é a mais popular e avançar até a linha de chegada. Com esses dois novos modos, o Survey Scramble agora possui seis modos no total, trazendo assim, diversão para todos os gostos.

Leia também:

Para você que é um weeb de corpo e alma que curte garotas fofas de anime, mais especificamente se você curte corrida de cavalos com, pasmem, GAROTAS-CAVALO, aqui vai uma recomendação diferente de todos os jogos desta lista, porém, não menos divertido.

Umamusume: Pretty Derby – Party Dash traz a franquia mobile que é febre no Japão em um jogo “party action” charmosamente pixelado que reúne o amado elenco de Umamusume enquanto disputam uma série de eventos durante a Slapdash Grand Prix, na Spring Fan Fest.

O jogo conta com 25 personagens jogáveis, os quais poderão ser formado equipes de 5 Umamusume para disputar com as demais equipes em quatro modalidades: corridas de obstáculos, partidas de basquete, jogos de queimada e concurso de comer. Por sua natureza de party game, Party Dash permite jogar com até 4 jogadores em um único console ou até 4 jogadores em linha.


Repleto de conteúdo, Super Monkey Ball Banana Rumble brilha por sua física e level design, que junto de novas adições como o novo Spin Dash transformam esse no que é provavelmente a melhor entrada para novatos na série, ao mesmo tempo que agrada aos fãs de longa data.

É uma evolução natural do que Super Monkey Ball 1, 2 e Deluxe apresentaram a quase 20 anos atrás, que renova a série com alguns redesigns e adiciona mecânicas novas que vão fazem voltar para os jogos antigos bem difícil.
Eu gosto de dizer que foi em Banana Rumble que Super Monkey Ball finalmente retornou de verdade: Foi como se Banana Blitz foi a ideia, Banana Mania foi o início, mas é em Banana Rumble onde tudo se encaixa para trazer uma experiência digna da franquia.

Apesar da série ser majoritariamente platformers arcade, Banana Rumble, por outro lado, é um “platformer party” devido a sua veia multiplayer, podendo cooperar com até três amigos localmente ou desfrutar de partidas online de até 16 jogadores.

Depois do sucesso do Mario Party Superstars, me parece bem claro que a Nintendo e a NDCube finalmente entenderam o recado dos fãs, e nos trouxeram o que eu posso chamar de o Mario Party definitivo, que é o Super Mario Party Jamboree.

O jogo possui uma série de modos para jogar, além de sete tabuleiros e uma série de minigames divertidos para todo mundo jogar. Todas as cópias do jogo também incluem 3 meses de Nintendo Switch Online, e seus diversos modos de jogos e minijogos são mais do que suficientes para prender o jogador por horas a fio, seja sozinho ou com amigos.

Ah, e assim como o Superstars, Super Mario Party Jamboree possui traduções em português brasileiro, então você não vai precisar ficar traduzindo do inglês as várias mecânicas do jogo. E sim, as traduções são absolutamente hilárias, com aquele charme que é difícil de descrever em palavras. Apenas jogando que você poderá apreciar.
Leia também:
- Review | Mario Kart World - 10/06/2025
- Review | Puyo Puyo Tetris 2S - 08/06/2025
- Review | FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time - 31/05/2025