
Atelier é um franquia encantadora, trazendo uma abordagem única e aconchegante de RPG Slice of Life, enquanto aborda uma visão própria sobre a alquimia. Sendo uma série com 25 anos nas costas, apenas Atelier Ryza conseguiu furar a bolha; um dos motivos sendo um pequeno detalhe no design da heroína principal.
Reisalin “Ryza” Stout é a adorável alquimista que protagoniza a última trilogia de jogos da franquia. Posso dizer que os jogos trazem a tona com maestria suas virtudes na trama, embora àqueles que a vêem de fora lembram dela apenas por seu chamativo par de coxas. E querendo ou não, este detalhe fez de Ryza bastante popular.
Em entrevista à Inside Games [via Noisy Pixel], o produtor de Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key, Junzo Hosoi, discutiu de forma bem-humorada sobre como as coxas de Ryza tornaram-se lendárias, afirmando inclusive que, no início, não foi intencional dar ênfase nelas.
Não é sempre que um personagem do jogo é famoso por suas coxas, não é?
Junzo Hosoi: Todo mundo menciona frequentemente coxas, mas nenhum desenvolvedor naquela época, ou mesmo agora, é específico sobre elas. Ninguém pensa em dizer “vamos mostrar o quão grandes são as coxas da nossa personagem!”
Admitindo que não foi intencional usar suas coxas grossas para chamar atenção, ele dá os créditos ao artista Toridamono, que deu vida ao elenco de personagens da saga Secret. O sr. Hosoi diz que queria fazer de Ryza uma protagonista diferente das já existente da franquia, então assumimos que seu design chamativo faça a parte do processo.
Leia também:
- On-rails shooter, Candy Rangers chega ao Switch no dia 02 de outubro - 08/09/2025
- Atualização do babado: Streamer de jogos vazados de Switch concorda pagar US$ 2 milhões à Nintendo após o processo - 05/09/2025
- QQQbeats!!!, o quebra-cabeças rítmico da TAITO, será lançado em 18 de setembro - 04/09/2025