Nossa coluna mensal, “Os Melhores da eShop“, chegou em sua terceira edição, trazendo diversos títulos que se destacaram no mês de junho e que nosso time de redatores pode por às mãos.
Esteja ciente que haverá jogos de fora da lista por motivos de que não tivemos a chance de jogá-lo (s), e nem todos que tiveram review durante junho tiveram a chance de aparecer. Caso tenha perdido, deem uma olhada na edição passada aqui.
Menções honrosas:
![]() Legend of Mana (Por LUIZ ESTRELLA) | ![]() NINJA GAIDEN: Master Collection (Por PAULO CÉZAR) |
![]() Mighty Goose (Por MANDOWXD) | ![]() Super Magbot (Por PAULO CÉZAR) |
Destaques:
Mushihimesama

Por: André Barrozo
Lançamento: 15 de junho, 2021
Direto dos baús da Cave, gigante dos shoot ‘em ups, a publicadora Live traz para novas audiências Mushihimesama. Com a ajuda de seu besouro amigo, a princesa Reco deve viajar por terras nunca antes exploradas para salvar sua tribo da ameaça do Miasma.
A jogabilidade frenética aliado aos diversos níveis de dificuldade faz com que o título seja recomendado tanto para os amantes do sub-gênero bullet-hell, quanto para aqueles que só estão curiosos pelo título.
Será que a Live Wire pretende trazer mais títulos da Cave para o Nintendo Switch no futuro? Por aqui, desejamos que a empresa traga cada vez mais títulos que nós aqui do ocidente não pudemos aproveitar!
Mario Golf: Super Rush

Por: Luiz Estrella
Lançamento: 25 de junho, 2021
O mais divertido em um jogo esportivo do Mario é ver como a Nintendo consegue extrapolar o limite das regras em um esporte. Mario Golf: Super Rush faz isso muito bem.
Além das partidas comuns de golfe, o jogo traz os modos “Speed Golf” e “Battle Golf” que acrescentam muita adrenalina a um esporte conhecido pela calma e precisão. Depois de fazer a tacada, é necessário correr até a bola para continuar jogando e acertar o buraco antes dos concorrentes.
Apesar dos novos modos divertidos e uma campanha interessante com história, o jogo ainda parece carente de conteúdo, mas existe a promessa de atualizações futuras por parte da Nintendo e fica a expectativa para que o jogo fique mais recheado.
Alba: a Wildlife Adventure

Por: Luiz Estrella
Lançamento: 9 de junho, 2021
Alba: a Wildlife Adventure é uma das experiências mais pacíficas que você vai encontrar no Switch. O jogador é transportado para uma pequena ilha no mar mediterrâneo, onde moram os avós da protagonista Alba.
Controlando Alba, é possível explorar toda a pequena ilha, o objetivo é fotografar a fauna local e conseguir assinaturas para salvar a reserva florestal localizada na ilha. O jogo passa uma mensagem positiva sobre a natureza passada de forma simples e natural pelos diálogos e acontecimentos dentro da história.
Apesar do público alvo do game ser o infantil, Alba traz uma gostosa sensação de nostalgia que pode facilmente cativar os adultos também. Com pouco mais de 4 horas de duração, é recomendado para quem quer desfrutar de uma experiência curta e tranquila.
Disgaea 6: Defiance of Destiny

Por: Marcos
Lançamento: 29 de junho, 2021
Os “SRPG’s levarão um sério soco na garganta” por Disgaea 6: Defiance of Destiny, o mais novo título da clássica franquia da Nippon Ichi Software em seis anos.
Acompanhe a jornada do zumbi Zed em busca de poder para superar as forças do Deus da Destruição. Utilize do novo recurso, o Super Reincarnation, transcendendo a morte e retorne à vida ainda mais poderoso como antes. Repita o processo inúmeras vezes e veja Zed e seus amigos alcançarem números absurdos em seus stats e danos que chegam a 999,999,999.
Disgaea 6: Defiance of Destiny traz tudo que Disgaea adicionou de melhor ao longo dos anos, além de uma bela repaginada na série transitando do sprites 2D para modelos 3D. Embora ainda sofra com problemas como a performance por exemplo, Disgaea 6 sem dúvidas é um dos melhores SRPG’s que irá encontrar no mercado em 2021.
Alex Kidd in Miracle World DX

Por: Pablo Camargo
Lançamento: 22 de junho, 2021
Depois de 30 anos na gaveta, Alex kidd recebe um remake de seu primeiro jogo, Alex kidd in miracle world DX para plataformas modernas, incluindo o Nintendo Switch.
Pule, soque inimigos e dirija automóveis igual no jogo original do Master System. Com a jogabilidade e níveis intactos, este remaster é uma ótima dose de nostalgia para os fãs do jogo 8bits, e tão difícil quanto.
Além disso temos a adição de novos níveis, modos extras e uma jogatina mais acessível para todos os jogadores com a opção de vidas infinitas. Uma versão definitiva para os novos e antigos fãs.
DC Super Hero Girls: Teen Power

Por: Gabriel Marçal
Lançamento: 6 de junho, 2021
DC Super Hero Girls: Teen Power é uma experiência extremamente divertida e surpreendente como um todo, seu combate aparentemente simples pode ser pode ser muito otimizado se revelando bastante denso, seus personagens simples na verdade esbanjam carisma e sua história descontraída combina bastante com o conjunto da obra.
O visual do jogo é agradável e dá para sentir que as missões e sistemas foram muito bem pensados para funcionar em sinergia o que é algo de muito valor na experiência já que enriquece as missões em si do jogo fazendo com que exista uma diversidade de tarefas ao decorrer de uma missão impedindo que o jogo fiquei repetitivo.
Sendo ou não o público alvo, DC Super Hero Girls: Teen Power vai abrir sua mente sendo um exímio exemplo de como um jogo subestimado merece atenção, e de que como uma obra feita com atenção aos detalhes pode ser melhor que muito triplo A.
ENDER LILIES: Quietus of the Knights

Por: Mandow
Lançamento: 21 de Junho, 2021
Um metroidvania Dark Fantasy que combina RPG de ação, conseguindo juntar o melhor do gênero e replicar de seu próprio jeito, com altas inspirações em títulos clássicos e modernos
Em ENDER LILIES: Quietus of the Knights todos do reino foram corrompidos pela “chuva do fim”, e Lily, a última sacerdotisa, precisa ir em busca de informações e arranjar uma solução
Com a ajuda do Caveleiro Negro, um guerreiro que mesmo sendo corrompido, não teve a mente dominada, salve o reino nessa aventura que todo fã de metroidvania deveria dar uma chance
Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Por: Molan
Lançamento: 25 de Junho, 2021
Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 retorna às origens e recria os clássicos consagrados dos anos 1990, dando a eles um tempero de modernidade para os consoles atuais. Sem rodeios e direto ao ponto, os remakes são exatamente o que os jogos originais eram: um compilado de pistas e celebridades mundiais das diversas cenas do esporte. O level design original envelheceu tão bem que quase não foi necessário alterar nenhum dos elementos das pistas.
O game oferece uma experiência imersiva e conta com uma quantidade insana de manobras e combos que multiplicam a pontuação — e a diversão — do jogador. A melhor parte de tudo isso é que nem precisa ser um mestre da destreza para entrar na brincadeira, já que o game oferece diversas opções de acessibilidade e assistências, criando uma experiência arcade viciante para todos os públicos.
Poucos jogos do Switch conseguem oferecer uma experiência portátil intensa e ao mesmo tempo satisfatória como Tony Hawk Pro Skater 1 + 2. O título é definitivamente um dos jogos de skate feitos para se jogar em qualquer lugar do mundo, seja na TV da sua casa ou em uma praça de alimentação do shopping. Apesar dos sacrifícios necessários para o port existir no console híbrido serem bem notáveis, de forma alguma eles sacrificam a alma do game — que se manteve jovem e radical desde os anos 1990 até os dias de hoje.




